segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fomos passear no Parque do Ibirapuera...

Ah que delícia o sol de outono, melhor ainda é a luz que ilumina o ceú.
Um vento tão frio que chega a doer a cabeça, as folhas das árvores não param de se mexer.
E o sol que nem chega a aquecer...que dia lindo.
Fomos para o Parque do Ibirapuera, fazia tempo que eu não ía, vi todas aquelas árvores de troncos enormes; passear por aquele bosque, chegar até o lago e ver um lindo pôr-do-sol iluminando toda aquela água, como os patos coseguem nadar naquele frio?a maioria ficavam na grama.
Ficamos com um certo medo de nos aproximar , mas as pessoas ficavam bem perto. Uma garota ficou com medo quando o pato chegou bem próximo ao banco em que ela estva sentada, ela se afastou, mas depois voltou a se sentar. E eu fiquei um pouco distânte, não gosto de invadir o espaço de ninguém, os patos andam em bando, nadam em bando, tem um movimento leve sobre a água. Os mais bonitos eram aqueles que tinham o pescoço preto, a cabeça verde e o bico laranja.
Conheço um rapaz que tem um pato na casa dele, e deu o nome para esse pato de Zé Perera, conheci esse pato tão pequenininho, que quando vi ele de novo (não muito tempo depois) já estava enorme! Ele tem o bico rosa e é branco e preto, cara de Zé Perera mesmo...
Saímos do parque com as mãos geladas, o nariz vermelhos é muito frio lá, e tem gente que faz exercícios físicos e ficam com roupas curtas, e eu de cachecol e blusa de lã que mesmo andando, aquele frio não passava. Entramos no carro correndo e de lá fomos para a Praça Roosevelt, em um bar muito gostoso onde a Elis Regina cantou em 1964, a música desse bar é maravilhosa, tomamos uma taça de vinho e comemos carne de sol, uma delícia.
São Paulo é uma cidade cheia de opções de lazer, e hoje nessa segunda-feira passiei por dois lugares muito diferentes mas em comum em encontrar pessoas tão miscigenadamente opostas. Para mim São Paulo é assim, cada lugar é um lugar mas sempre quando chegamos, conhecemos coisas bem diferetes.

Nenhum comentário: