sexta-feira, 12 de junho de 2009

12 de Junho de 1935

Ela é nervosa,
vaidosa,
gosta de batom vermelho.
Tem um cheiro bom que é só dela...
Andadva com um lenço molhado dentro de um saquinho na bolsa,
para limpar a minha mão, caso ficasse melada.
É uma delícia conversar com ela.
Ela sabe ouvir...
É bem sensível, como eu.
Faz uma berinjela maravilhosa.
Ela torce por mim, e diz que me ama muito.
E eu digo o mesmo.
Viajavamos juntas quando eu tinha quatro anos,
e ela sempre diz que quando passavamos pela represa eu dizia:
"-Olha o lago vovó, olha o lago."
Hoje ela faz setenta e quatro anos.
E eu disse pra ela que muitos anos ainda estão por vir,
até ela conhecer os bisnetos.
Ela é minha avó.
Rosa Ana Maddaloni Souza Jesus.
Italiana.
Ela amava muito seu pai (sempre conta histórias dele pra mim) e
respeitava muito sua mãe, minha bisavó Filomena.
A minha avó é cabelereira.

Nenhum comentário: